Entre em contato
conosco via WhatsApp:


(41) 9959-8789

 

DeMarkondes Corpo & Cultura surge para criar, por meio de diferentes parcerias, concepções inovadoras de linguagens, produzíveis pelo corpo que dança.

Promover ações que estimulem, inovem e integrem áreas afins, são finalidades mobilizadoras dos projetos a serem propostos e desenvolvidos pelos seus idealizadores.

São propósitos, claramente definidos, a produção da arte e a promoção da cultura, gerando possibilidades abrangentes e, refinadamente, profissionalizadas. A sua atuação será compartilhar as danças, em geral, com todas as artes, quer seja a música, o teatro, o canto, o cinema, a literatura, a fotografia, a moda, etc.

Seus produtos serão workshops, simpósios, espetáculos, exposições, consultoria e produção de projetos e atividades culturais em geral.

Pretende mobilizar profissionais, estudantes e amantes das diferentes áreas, estimulando a formação de platéia e a fruição da arte nestes termos.

Idealizadores

...

ELAINE DE MARKONDES

Bailarina, coreógrafa e maître de ballet. Médica, fisioterapeuta, e master trainer em Pilates. Especialista em Artes Cênicas. Mestre em Comunicação e Semiótica. Formada pela Escola de Dança do Teatro Guaíra. Atuou como bailarina clássica, coreógrafa e maître do Opus Ballet e da Opus - Escola de Danças, realizando grandes produçoões artisticas como Don Quixote e Carmem de Bizet. Convidada como bbailarina-bolsista da Joffrey Ballet School, onde trabalhou com importantes nomes da dança em Nova York e deu assistência no trabalho de formação de crianças e adolescentes no método Vaganova. Atuou como maitre e preparadora corporal do Ballet Teatro Guaira. Foi coordenadora e docente de cursos de graduação e especialização em dança. Atualmente é dançarina de tango. Co-fundadora do Núcleo do Corpo, onde desenvolve seu trabalho clínico com o método Pilates. Fundadora e diretora do DeMarkondes Pilates, empresa licenciada no Brasil, para formação profissional internacional do método Pilates. Em 2016 promove a expansão desta para DeMarkondes - corpo & movimento e cria o DeMarkondes -corpo & cultura. Ministra, a convite, workshops e palestras em eventos de diferentes naturezas, nas áreas da Dança, da Fisioterapia e do Método Pilates. Participa de mostras e eventos sociais e artísticos como dançarina de tango.

Ler mais
...

IAN MICKIEWICZ

Bailarino formado pela Escola de Dança Teatro Guaíra. Atuou no Balé Teatro Guaira por 17 anos, onde trabalhou com grandes nomes da dança mundial tais como: Ana Botafogo, Cecilia Kerche, Fernando Bujones, Luiz Arrieta, Felis Landerer, Davi Zambrano, Marcelo Missailidis, Marcia Haydée, Roseli Rodrigues, Olga Roriz, Luiz Fernando Bongiovanni, Henrique Rodovalho, Rodrigo Pederneiras, Tíndaro Silvano, Hans Thapendorf, Beatriz Almeida e outros. Premiado em festivais de dança nacional e internacional com especial premiação na técnica Bournoville no Festival de Dança de Joinville e de Assunção. Teve imagem oficial vinculada ao Festival de Dança de Joinville e indicado a melhor bailarino em 2001 pelo Jornal Dança Brasil, pela performance em "O Segundo Sopro" de Roseli Rodrigues para o Balé Teatro Guaira. Propositor coreógrafo de experiências urbanas (Gala, Precioso e Céu Aberto). Ensaiador e diretor de grupos e companhias em trabalhos coreográficos para projetos de lei de incentivo à cultura. Preparador de elenco para concursos de dança e diretor artístico de dança de salão com pesquisa em um corpo contemporâneo no tango. Pesquisador com foco na totalidade do movimento e seu tempo de ação dançante.

Ler mais
...

SIMONE BÖNISCH

Diretora de Produção, Bailarina, Engenheira Cartógrafa e Mestre em Sensoriamento Remoto. Formada pela Escola de Dança Teatro Guaíra e integrante do Balé Teatro Guaíra de 2001 a 2015. Como bailarina, trabalhou com os renomados profissionais: Luiz Arrieta, Henrique Rodovalho, Luiz Fernando Bongiovanni, Carla Reinecke, Felix Laderer, David Zambrano, Olga Roriz, Rui Moreira, Carmen Jorge, Airton Rodrigues, Renan Castellón, Emma Sintanni, Patrícia Otto, Cintia Napoli, Elaine de Markondes, Eunice Oliveira, Jair Moraes, Márcia de Castro, Tuca Pinheiro, Miriam Druwe, Sylvia Rijmer, Alex Soares, Aphonse Poulin, Tindaro Silvano, Andréa Sério, Carlos Kur, Jorge Garcia, Octávio Nassur, Rosimeri Rocha, Rocio Infante, Ralf Jaroschinski, Gladis Tridapalli, Norma Binaghi, Bettina Bellomo, Stephen Williams, Marta Nejm, Mikhail Tchoupakov, Ivonice Satie, entre outros. Co-fundadora e diretora da Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra – ABABTG, onde coordena diversos projetos culturais, como: Mostra Paranaense de Dança, História e Arte e Arte em Palco; Balé Teatro Guaíra & Cias, Internationales Solo Tanz Theater Festival Stuttgart – Tour Brasil / Curitiba e os espetáculos Duas Histórias Movimentadas, A Lógica do Pior, O Mundo Fantástico de Strambella e Strambella no Labirinto da Memória

Ler mais