Entre em contato
conosco via WhatsApp:


(41) 9959-8789

Coquetel de lançamento do DeMarkondes Corpo e Cultura na Casa Hoffmann

» Novidades » Coquetel de lançamento do DeMarkondes Corpo e Cultura na Casa Hoffmann

março

24

Coquetel de lançamento do DeMarkondes Corpo e Cultura na Casa Hoffmann

Coquetel de lançamento do DeMarkondes Corpo e Cultura na Casa Hoffmann

Uma iniciativa que visa proporcionar um ponto de encontro das danças com outras artes como a música, o teatro, o canto, o cinema, a literatura, a fotografia, a moda, etc. Para tal, o projeto realizará workshops, simpósios, espetáculos, exposições, consultoria e produção de projetos, além de atividades culturais em geral. A ideia é mobilizar profissionais, estudantes e amantes das diferentes áreas, estimulando a formação de plateia e a fruição da arte nestes termos.
O DeMarkondes Corpo & Cultura foi idealizado por três bailarinos formados pela Escola de Dança Teatro Guaíra: Elaine de Markondes, médica, fisioterapeuta, coreógrafa e master trainer em Pilates; Ian Mickiewicz, integrante do Balé Teatro Guaíra por 17 anos, trabalhando com grandes nomes da dança mundial; e Simone Bönisch, co-fundadora e diretora da Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra – ABABTG, diretora de produção, engenheira cartógrafa e Mestre em Sensoriamento Remoto.
Entre as atrações do evento estão: apresentação de dança contemporânea com os bailarinos Malki Pinsag e Erikson de Oliveira, coreografados por Ian Mickiewicz; tango com Elaine de Markondes e o dançarino paulista Rafael Martins; apresentação da cantora lírica Márcia Kaiser; entre outros.
O coquetel contará com a presença do presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli; da diretora do Balé do Teatro Guaíra, Cintia Napoli; da coordenadora da Escola de Dança Teatro Guaíra, Sylvia Massuchin; da diretora do Museu Oscar Niemeyer, Estela Sandrini; além de personalidades de destaque da dança como os bailarinos Eleonora Greca, Wanderley Lopes e Jair Moraes, entre outros.
Na ocasião também será feita uma homenagem especial a primeira bailarina e professora da Escola de Dança do Teatro Guaíra, Marlene Tourinho, representando todas às mulheres, uma vez que o evento está sendo realizado na data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Marlene foi a primeira bailarina no Paraná a usar um tutu (saiote rodado que é parte do vestuário do balé).